A música “Dengo” da cantora e compositora SERENA, é inspirada no encontro. Nos mistérios e sensações que habitam o amor e o desejo. Chega nesse momento de toques e corpos afastados, mas não de movimentos pausados. Lançado pelo selo Sal Grosso, “Dengo” é o primeiro single de uma série que virá pela frente. Gravado em estúdio, é uma parceria de Serena e Duani Martins, também responsável pela produção musical.
Foto: Phill Fonseca
Trazer essa produção para as telas, parece confirmar o que a artista pensa sobre a finalização de uma obra: “A produção dessa música é muito especial, ela foi a primeira música que eu produzi desde que eu cheguei em SP. Ela está pronta a um bom tempo, só que a gente tem alguma autonomia sobre a música, mas aonde ela chega, como chega... enfim, ela tem o seu tempo próprio.”
Autonomia é outra característica de sua carreira, como artista “independente”, que depende de muitas parcerias e apoios, ela nos conta que é uma pessoa proativa e tenta entender célula por célula de todos os processos da produção. Participou da concepção artística do vídeo clipe, da ideia, do casting, também compartilhou a direção com Derick Borba. “Houve muita pesquisa e colaboração de amigos, amigas e parceiros envolvidos. Quando eu estava pensando no clipe, nesse lance da interação com essa luz interna, essa luz vital, eu pensei em pessoas próximas de mim que tinham alguma manifestação de arte diferente, um jeito de amar diferente, pessoas que eu sabia que tinham histórias pra contar através do corpo. Assim escolhi um casting de bailarinos, e amigos, pessoas que eu admiro nesse campo artístico corporal pra manifestar esse amor, essa dúvida, esse desejo que é a dança do clipe", diz Serena.
Serena é artista que compõe, canta, dança, produz e domina a própria cena com todos os talentos revelados desde muito cedo. Começou a compor com 13 anos, subiu aos palcos com 15, e desde então faz o tempo lhe servir para devagarinho consolidar sua expressão autêntica, produzir e descobrir novas formas de cuidar de si e de sua carreira artística.
O novo single é a sequência natural ao EP de estreia de Serena, o acústico Ela. Lançado em 2020, o trabalho apresenta 05 faixas autorais e contou com a produção e participação de Fejuca, do grupo Sambô.
Ouça Serena:
Siga SERENA Youtube: /seranEla
Instagram: @serenaela
Contato para shows:
Sal Grosso Music
Informações à Imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – simone.catto@gmail.com
Comentários